Hangouts SíndicoNet

Tema: Novo Código de Processo Civil (CPC) aplicado aos Condomínios

Especialista Convidado: Dr. Alexandre Marques

Quando: dia 29 de março (3a.f), às 13:00 (horário de Brasília)

Um oferecimento:

Sobre o Tema

As mudanças na lei, com o passar dos anos, são inevitáveis. O atual Código de Processo Civil está vigorando desde 1973, e, portanto, nada mais justo que passe por uma boa reforma.

O novo Código de Processo Civil começa a valer em 2016 e deve trazer mais rapidez na cobrança de condôminos atrasados.

Mas você sabe o que é o CPC e como isso impacta no seu condomínio?

Para os condomínios, o novo CPC trará uma novidade importante: vai tornar a cobrança de condomínios um título executivo extrajudicial. Dessa forma, o esperado é que os condomínios recebam com mais agilidade os pagamentos daqueles que não estão com suas responsabilidades em dia.

Não perca essa oportunidade de conhecer os impactos dessa mudança sobre os condomínios e esclarecer suas dúvidas!

Para participar, basta inscrever-se gratuitamente no formulário ao lado!


Sobre o Convidado

Alexandre Marques Advogado militante Consultor em Direito Condominal; Colunista SíndicoNet; Pós-Graduando em Direito Civil e Processo Civil; Especialista em Processo Civil pela ESA e Direito Imobiliário pelo UniFMU; Relator do Tribunal de Ética da OAB/SP , Diretor de Ensino da Assosíndicos (Associação de Síndicos de Condomínio Comerciais e Residenciais do Estado de São Paulo); Conferencista da OAB/SP, CRECI e SECOVI/RO; Sindicato dos Corretores de Imóveis de São Paulo, Conferencista convidado pela Faculdade Dois de Julho - Salvador/ BA, no curso de Pós-Graduação, Co-Autor do Audiolivro: “Tudo o que você precisa ouvir sobre Locação”, Editora Saraiva, Articulista de vários meios de mídia escrita e falada.